Grupo de empresários alemães planeja investir no Ceará

Foto: Divulgação

Visita planejada para o mês de Maio dirige-se aos setores do Agronegócio, Imobiliário e da Tecnologia da Informação no Ceará


No último dia 6 de abril, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), através da Secretaria Executiva do Agronegócio, promoveu um evento na Alemanha visando atrair investimentos para o estado do Ceará. O evento foi o Ceará Agro Show, e ocorreu na maior feira do agronegócio mundial, a Fruit Logistica, que ocorre anualmente na cidade de Berlim.

O evento contou com apresentação do Secretário Executivo Silvio Carlos Ribeiro e também do Gerente de Negócios do Complexo Portuário do Pecém, Raul Viana. Nesta interlocução estratégica, os empresários alemães puderam ter uma certa noção do potencial da produção agrícola cearense, abrindo também o espaço para o mercado da indústria e do comércio no estado do Ceará.

Segundo o Secretário Executivo, o movimento da Fruit Logistica deste ano foi surpreendente, tendo em vista que foi o primeiro realizado após a pandemia, e o Ceará aproveitou bem a oportunidade de "divulgar novas culturas e novas oportunidades aos potenciais investidores".


LEIA TAMBÉM


Um ótimo resultado para o mercado no Ceará

Foto: Divulgação


Como resultado da boa apresentação na feira mundial do agronegócio, sete empresários alemães estão de visita marcada para o Ceará no intuito de aplicar investimentos nos setores do agronegócio, imobiliário e no de Tecnologia da Informação.

Os empresários já estão nos preparativos da visita que ocorrerá entre os dias 20 e 29 de maio deste ano, com agenda de visitas já em elaboração entre os empresários e a Sedet. O grupo visitará o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, além de algumas empresas do setor da agroindústria.





Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias