Marketing pessoal: como melhorar sua imagem profissional

Foto: Pexels




Como definir marketing pessoal?



O conceito de Marketing Pessoal pode ser entendido como um conjunto de atitudes que tem como objetivo divulgar o profissional e agregar valor a sua imagem.


A ideia é gerar credibilidade e passar autoridade para os clientes que se busca atingir. Existem algumas técnicas para que se possa atingir esse objetivo.


Neste artigo, será apresentado algumas formas de uso dessa ferramenta fundamental para quem quer alcançar destaque no mercado atual, cada vez mais competitivo.




Origens do marketing pessoal



Surgiu na segunda metade do século XX, durante a grande era da publicidade de marcas e produtos.


Porém, em face da ferrenha competitividade, as pessoas passaram a adotar práticas que as colocassem em destaque em relação aos concorrentes.


Como disputar uma vaga muito concorrida, se o profissional não tiver seu conhecimento e experiência reconhecidos?


Para isso é preciso valorizar e sempre buscar inovação de conhecimentos.




Como fazer um bom marketing pessoal?


Abaixo, falaremos sobre algumas práticas que vão turbinar sua imagem profissional e vão gerar vantagem competitiva na hora de encontrar o primeiro emprego, uma novo cargo ou valorizar sua posição dentro do seu ambiente de trabalho.




Networking


Desenvolva contatos online e no mundo real. Busque participar de eventos e estabeleça contatos nas redes sociais.




Eventos



Nunca despreze a importância de participar de eventos e reuniões com pessoas de destaque na sua área.


Isso vai ampliar seus horizontes e proporcionar a criação de novos contatos e assim surgirão oportunidade.


Isso é de grande ajuda para estabelecer sua imagem profissional. Quem não é visto, não é lembrado.




Internet



Internet hoje é fundamental para quase todo profissional. O mundo digital agora é o que potencializa as interações humanas.


Divulgue suas habilidades, conhecimentos e experiências nas redes sociais, sites e blogs. Isso vai te tornar relevante no mercado.




Definição de sua marca pessoal


Busque criar sua identidade visual e profissional. A ideia é a consolidação de sua marca, aquilo que faz o seu nome ser lembrado pelas pessoas.


Invista em apresentação pessoal com material de publicidade de qualidade.


E por fim, evite se envolver em muitas área distintas pois será difícil ser referência em alguma delas.




Auto-divulgação


Aproveite qualquer oportunidade de divulgar seu trabalho.


É um trabalho de formiga que, de pouco em pouco tende a dar resultados robustos no futuro.


Entrevistas, participações em sites e programas geram interesse no seu nome construindo assim a sua autoridade na área.




Conteúdo Inovador

Para conseguir ter destaque, um profissional precisa apresentar algo que o diferencie dos demais.

Por isso sempre busque estudar o que você pode apresentar de diferente para os seus clientes.



Postagem Anterior Próxima Postagem