Mudança de carreira depois dos 40 anos

Foto: Pexels

Como escolher uma nova carreira após os 40 anos?


A satisfação pessoal passou a exercer mais importância do que a estabilidade na carreira e o que se observa são pessoas que fazem a opção de mudar de carreira depois dos 40 anos

Antigamente era comum as pessoas estabelecerem um carreira e permanecerem nela até o dia da aposentadoria. Esse costume deixou de ser necessariamente a escolha da maioria das pessoas. 

Conforme a expectativa de vida e as condições de vida após os 40 anos foram crescendo, as pessoas passaram a reconsiderar suas escolhas profissionais e mudar de ocupação se tornou uma opção que muitos adotam.

A ideia de recomeçar a vida profissional após os 40 anos pode acontecer por diversos motivos. Permanecer vários anos no mesmo lugar sem perspectiva de crescimento na carreira e ter atingido um limite profissional é um deles. Mudar de cidade por motivos pessoais também é algo que se observa. Ou talvez, a pessoa tenha deixado de gostar daquilo que fazia há anos...

O fato é que o mercado profissional oferece boas opções para quem deseja começar uma carreira após os quarenta. Existem vários campos de atuação no qual profissionais com experiência podem utilizar seus conhecimentos e desempenhar um papel diferente, trabalhando de forma que se sintam motivados e consigam causar um bom impacto no qual for seu ambiente de trabalho.


Cinco opções para mudar de carreira depois dos 40

Escritor


Para as pessoas com perfil criativo e habilidoso com as palavras, uma boa ideia é escrever sobre aquilo que domina ou tenha interesse, seja como hobby ou profissionalmente. Escrever para sites ou blogs é um caminho muito comum.

Usar as redes sociais como divulgação é o melhor passo. Atualmente, muitas editoras trabalham com lançamentos e publicações de escritores em começo de carreira.


Coach


Ideal para pessoas interessadas em utilizar sua expertise como forma de renda, a carreira de Coach tem crescido muito nos últimos anos e quem busca um novo rumo profissional deve estar de olho nessa opção.

O Coach usar sua experiência para auxiliar seus clientes a atingir determinados objetivos pessoais ou profissionais. Aqueles que são comunicativos e trabalham bem em equipe tendem a se dar muito bem na função de Coach.


Produtor de Eventos

 
O produtor de eventos é responsável por planejar, organizar e conferir de perto todas as etapas de um evento, como show, conferências, congressos, casamentos etc. Trabalha para empresas privadas ou para o setor público.
 
O produtor de eventos vai gerenciar toda a logística do evento, cumprindo cronogramas e entregando tudo que for necessário para que o evento seja um sucesso. Excelente opção para quem trabalha bem com prazos e planejamento em equipe!


Gestor de Projetos


O Gestor de Projetos lidera toda a equipe de trabalho para atingir o objetivo de um projeto dentro dos limites determinados. Essa função requer experiência em diferentes área do conhecimento. 

Aqueles que sabem administrar, liderar e trabalhar junto a diferentes equipes de trabalho preenchem requisitos fundamentais para um bom gestor de projetos.


Professor


Nossa ultima indicação, a carreira de professor oferece grande flexibilidade nas area de atuação. A pessoa interessada em ingressar na função pode trabalhar com crianças, adolescentes, adultos, a depender da especialidade que queira transmitir.

Hoje, a internet possibilita que qualquer um que queira transmitir conhecimento possa alcançar o público desejado. 

Uma das grandes vantagens a ser destacada é que além de financeiramente interessante, a possibilidade de satisfação pessoal ao ser parte do processo de formação de outras pessoas é muito valiosa e algo que a maioria busca na carreira.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias