Fortaleza é 1º lugar em geração de emprego no Norte e Nordeste

foto: divulgação

 

A informação de desempenho foi divulgada pelo CAGED

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgou os dados de empregabilidade relativo às regiões Norte e Nordeste do país, revelando que o município de Fortaleza liderou a geração de emprego no total acumulado pelas duas regiões. 

O balanço de empregabilidade foi feito da diferença entre contratações (25.581) e demissões (20.294) feitas no Ceará. Do saldo positivo de emprego gerado em todo o Estado (8.047), Fortaleza é responsável por 65,7% do total, cerca de 5,2 mil empregos gerados, seguido de Caucaia (5,8%), Juazeiro do Norte (4,9%), Barbalha (4,4%) e Eusébio (4,1).

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, afirmou que "os números são muito positivos e refletem o momento de retomada gradual da economia, inclusive tendo o melhor saldo nos últimos 10 anos para este mês, destacando-se o setor de serviços e construção civil"

De acordo com a prefeitura de Fortaleza, no ranking nacional, a capital ficou em 7º lugar no registro de carteiras assinadas e 6º lugar no estoque de empregos formais. 



Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias