UECE abre inscrições para vestibular 2022.2

Foto: divulgação





Uece realiza vestibular para ingresso no segundo semestre de 2022. Inscrições abertas



A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até 11 de abril para o Vestibular 2022.2. As provas vão selecionar os candidatos para os cursos de graduação no segundo período letivo de 2022.

O processo será organizado pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV) e as inscrições devem ser feitas somente no site http://www.uece.br/cev


Datas de Inscrição


A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), para pagamento da taxa, poderão ser gerados até às 23h59 do dia 11 de abril. O DAE terá como vencimento o dia 12 de
abril. O valor da inscrição é R$ 140 (valor para pagamento integral).



Vagas Ofertadas


A Uece vai abrir 1.974 vagas, das quais 1.196 destinam-se aos cursos que funcionam em capital e 778 aos cursos que funcionam em cidades do interior, como Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu e Crateús.


Provas


As provas da primeira fase acontecerão no dia 1º de maio. Já as provas da segunda fase serão realizadas em 22 e 23 de maio, domingo e segunda-feira, respectivamente.

Na primeira fase será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:

Ciências Humanas:

Filosofia
Geografia
História e Sociologia


Ciências da Natureza e Matemática:

Biologia
Física
Matemática
Química


Linguagens e Códigos:

Educação Física
Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês)
Língua Portuguesa.



Na segunda fase serão aplicadas quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.


Protocolos sanitários durante as provas


Segundo a UECE, o Vestibular seguirá os protocolos sanitários em vigência. Dessa forma, os candidatos só terão acesso ao local das provas mediante o uso de máscara de proteção individual e portando uma máscara reserva. O candidato deverá, obrigatoriamente, permanecer de máscara durante todo o período de realização das provas.



Mais informações pelo site www.uece.br/cev ou pelos telefones 85 3101-9710 / 3101-9711.




Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias