A unidade da ArcelorMittal em Pecém, no Ceará, deu início ao processo de inscrição para seu Programa Jovem Aprendiz e Aprendiz Pessoa com Deficiência de 2025.
Estão sendo disponibilizadas 75 vagas para capacitação nas áreas de Operação de Processo Siderúrgico, Manutenção Eletromecânica e Assistência Administrativa.
Os requisitos para participação incluem idade entre 18 e 22 anos, além da conclusão do Ensino Médio ou Técnico no momento da inscrição. No caso de candidatos com deficiência, não há limite de idade estabelecido.
LEIA TAMBÉM
- Rede Cuca oferece 100 vagas para curso de assistente administrativo
- Portal Doit Vagas abre vagas para grupos de empregos no whatsapp. Participe e aumente suas chances
Benefícios
Conforme informado pela ArcelorMittal, os participantes do programa receberão uma remuneração conforme a Lei da Aprendizagem, além de benefícios como:
- Transporte (rota)
- Refeição no local de trabalho
- Vale-alimentação
- Plano de saúde
- Plano odontológico
- Seguro de vida
Atualmente, a empresa conta com 73 aprendizes em processo de formação em diversos setores da usina. Desde o início do programa Jovem Aprendiz na unidade de Pecém, 781 pessoas já participaram da iniciativa, das quais 436 foram efetivadas. O programa é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE), responsável pela capacitação dos participantes para o mercado de trabalho.
Como se Inscrever
As inscrições estão abertas até o dia 21 de abril e devem ser realizadas por meio dos links abaixo específicos de cada vaga do programa. Os aprovados iniciarão suas atividades em agosto de 2025.
>> Inscrição Programa Jovem Aprendiz
>> Inscrição Programa Aprendiz Pessoa com Deficiência