Unifor Oferta Mais de 600 Vagas em Cursos Gratuitos







Foto: Ares Soares/Unifor



O Centro de Formação Profissional (CFP) da Universidade de Fortaleza (Unifor), vinculada à Fundação Edson Queiroz, anunciou o primeiro bloco de cursos profissionalizantes gratuitos para 2024, visando atender à comunidade em situação de vulnerabilidade social. Com um total de 690 vagas distribuídas em 20 turmas e 19 modalidades diferentes, os cursos abrangem desde serviços de atendimento ao cliente até empreendedorismo, atendendo a uma ampla gama de segmentos profissionais.

 

As inscrições para os cursos serão realizadas nos dias 2 e 3 de abril, das 8h às 18h, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. As aulas terão início no dia 8 do mesmo mês e serão oferecidas de forma presencial, híbrida e online. Enquanto os cursos presenciais serão ministrados nas dependências da Unifor, os semipresenciais terão aulas remotas, com algumas presenciais na instituição. Os cursos noturnos serão inteiramente online.

 

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário online disponível no site do CFP. É importante ressaltar que só é permitida uma inscrição por pessoa em um único curso de formação. Além disso, os candidatos devem atender a certos requisitos, como estar em situação de vulnerabilidade social, ter no mínimo o Ensino Fundamental completo, ter 16 anos ou mais, e possuir renda mensal de até um salário mínimo, entre outros critérios.

 Inscreva-se aqui

Os cursos ofertados abrangem uma variedade de áreas, como cuidados ao idoso, administração, recursos humanos, contabilidade, culinária, informática, entre outros. Esta iniciativa representa uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam adquirir novas habilidades e se capacitar para o mercado de trabalho, contribuindo assim para a inclusão social e o desenvolvimento da comunidade.




Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias