Governo do Ceará abre concurso para o SEAS com mais de mil vagas




Foto: Governo do Estado do Ceará/Divulgação


O governo do Ceará anunciou um concurso com mais de mil vagas para o sistema socioeducativo do estado, visando fortalecer o acompanhamento das políticas socioeducativas e a ressocialização de jovens nos 19 centros existentes. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas nesta quarta-feira (27), destacando a importância do concurso para atender às demandas desse setor fundamental. Com 1.080 vagas no total, distribuídas entre cargos de nível médio e superior, o edital será publicado ainda na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje.


As inscrições para o concurso terão início em 17 de abril e serão realizadas por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Para os cargos de nível médio, a maior parte das vagas está destinada ao cargo de socioeducador, com 964 oportunidades. Já para o nível superior, estão disponíveis 116 vagas, distribuídas entre analista socioeducativo (serviço social), psicologia e pedagogia.

O governador ressaltou a importância do concurso, destacando-o como um marco para a área socioeducativa do estado, que anteriormente contava apenas com contratações via convênios. Com a criação da superintendência e a realização deste concurso, o estado avança na profissionalização do setor e no fortalecimento de seus serviços, buscando atender de forma mais eficiente às demandas sociais e educacionais dos jovens em situação de vulnerabilidade.




Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias