Concurso Polícia Penal do Piauí: Inscrições Abertas para 400 Vagas




Foto: Divulgação/Sejus


A Polícia Penal do Piauí está com inscrições abertas para o aguardado concurso público, oferecendo um total de 400 vagas, das quais 200 são imediatas e as outras 200 são destinadas ao cadastro reserva. Os interessados podem se inscrever a partir das 9h de terça-feira (12) até as 13h do dia 27 de março, por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que é a banca examinadora responsável pelo certame.

 

O processo seletivo inclui uma taxa de inscrição no valor de R$ 142,00, e os candidatos precisam atentar-se aos detalhes estipulados no edital. A primeira fase do concurso, a Prova Escrita Objetiva, está agendada para 28 de abril, com a expectativa de divulgação do resultado final em novembro deste ano.

 

Das 200 vagas imediatas, 150 são destinadas à ampla concorrência, enquanto as restantes 50 são reservadas para candidatos negros ou pardos. A mesma proporção se aplica às 200 vagas no cadastro de reserva. A escolaridade mínima exigida é a conclusão de curso superior em qualquer área.

 

Os aprovados no concurso terão uma jornada de trabalho de 44 horas semanais, com remuneração de R$ 6.496,73, além de benefícios relacionados ao efetivo desempenho do cargo. O processo seletivo será composto por cinco etapas, incluindo Prova escrita objetiva e dissertativa, Exame de saúde, Exame de aptidão física, Avaliação psicológica e Investigação Social.

 

Aqueles que se enquadram em determinadas condições podem solicitar isenção ou desconto na taxa de inscrição, como doadores de sangue, doadores de medula óssea, mesários e colaboradores nas eleições político-partidárias, desempregados ou cuja renda familiar seja igual ou inferior ao salário mínimo. Essa oportunidade representa um importante passo para quem busca ingressar na carreira policial no estado do Piauí.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias