Foto: Divulgação/Amazon |
A empresa multinacional Amazon está intensificando suas operações para a Black Friday, com a contratação de 200 funcionários temporários no Centro de Distribuição de Itatinga, no Ceará. Isso faz parte de uma estratégia mais ampla que envolve a contratação de 6 mil temporários em todo o Brasil para atender à demanda durante a Semana Black Friday.
Com início nesta sexta-feira, dia 17, a Semana Black Friday da Amazon promete descontos de até 70%, culminando em uma sexta-feira de Black Friday, no dia 24, com abatimentos que podem chegar a 80%. A temporada de ofertas se estenderá até o dia 27, oferecendo oportunidades adicionais durante o evento denominado "Última Chance".
A contratação maciça de temporários visa aprimorar a eficiência da rede de vendas da Amazon, que conta agora com um total de 15 mil funcionários diretos e indiretos dedicados à rápida entrega de produtos aos clientes no período de fim de ano.
A empresa destaca que a expansão também se reflete na infraestrutura, com 48 novas estações de entrega adicionadas desde o ano passado, totalizando agora 62 em complemento aos 10 centros de distribuição existentes no país.
Quanto à contratação de temporários, a Amazon não exigiu experiência prévia em logística, requerendo apenas ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar nos turnos da manhã ou noite. O diretor de relações públicas da Amazon, Thomas Kampel, enfatizou que muitos desses temporários têm a chance de serem efetivados, destacando a prática da empresa em reconhecer e promover talentos que se destacam durante o período intenso de vendas.