Fonte: Reprodução UECE
Serão emitidos certificados e será uma jornada de formação inicial e continuada, com o intuito de que empreendedores fortaleçam os seus negócios.
A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), através do programa federal Qualifica Mais Progredir, abriu exatamente 1.800 vagas para o curso de formação inicial e continuada Microempreendedor Individual (MEI), que é uma oportunidade para os empreendedores cearenses se aperfeiçoarem e fortalecerem seus negócios.
O curso é totalmente gratuito, certificado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e com bolsa de estudos para os participantes selecionados, que devem ser, preferencialmente, pessoas maiores de 18 anos, com ensino fundamental (9º ano) completo e, preferivelmente, beneficiários do Bolsa Família.
LEIA TAMBÉM
- Prefeitura de Fortaleza lança edital para o concurso público da Guarda Municipal
- Correios abre mais de 4,3 mil vagas para Jovem Aprendiz
As vagas estão distribuídas em 45 turmas realizadas nos municípios de: Caucaia, Crato, Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. Já as aulas serão ministradas durante três dias da semana, à noite, com início no dia 2 de maio de 2023. O curso possui carga horária de 160 horas/aula.
As inscrições vão de 17 a 23 de abril, nas escolas selecionadas, bastando levar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para verificar a lista, basta clicar aqui.
Fonte: UECE.