Foto: Reprodução Pipeline Globo |
Até o final de 2023, a gigante espera contratar 5.700 funcionários a fim de intensificar as atividades.
Temos visto, em certa demasia, as palavras "corte" ou até mesmo "demissão" junto a nomes de grandes empresas, como Amazon, Microsoft, Lojas Americanas, entre outras. Contudo, indo contra todo esse movimento de layoffs, a grande Mercado Livre decidiu contratar mais colaboradoresao abrir 37% mais vagas.
É esperado, portanto, que 5.700 novos funcionários somem à empresa aqui no Brasil, seu maior mercado. A gigante enxerga um viés de "investimento a longo prazo", mesmo sendo um momento desafiador para quem trabalha com o setor de varejo. Segundo o CEO Fernando Yunes, o momento exige grande observação, pois "exige custos altos, impactos por inflação, por juros e com incerteza de demanda".
LEIA TAMBÉM
- UECE abre 1.800 vagas para curso gratuito MEI
- Prefeitura de Fortaleza lança edital para o concurso público da Guarda Municipal
Como falado anteriormente, o Brasil detém o primeiro lugar no posto de maior mercado para a empresa e, também, possui o maior número de colaboradores atualmente, reunindo mais de 15 mil funcionários até o final de 2022 e estima-se uma ultrapassagem para mais de 18 mil com as contratações em curso. Para se ter uma ideia, há uma década, a companhia tinha apenas 570 funcionários e é esperado que esse número ultrapasse 21 mil em 2023.
No momento, o Mercado Livre conta com vagas abertas para todo o Brasil. Caso você tenha interesse em participar do processo, basta clicar aqui.
Fonte: Exame