Mercado Livre anuncia maior contratação na história da empresa, no Brasil

Foto: Reprodução Pipeline Globo


Até o final de 2023, a gigante espera contratar 5.700 funcionários a fim de intensificar as atividades.

Temos visto, em certa demasia, as palavras "corte" ou até mesmo "demissão" junto a nomes de grandes empresas, como Amazon, Microsoft, Lojas Americanas, entre outras. Contudo, indo contra todo esse movimento de layoffs, a grande Mercado Livre decidiu contratar mais colaboradoresao abrir 37% mais vagas. 

É esperado, portanto, que 5.700 novos funcionários somem à empresa aqui no Brasil, seu maior mercado. A gigante enxerga um viés de "investimento a longo prazo", mesmo sendo um momento desafiador para quem trabalha com o setor de varejo. Segundo o CEO Fernando Yunes, o momento exige grande observação, pois "exige custos altos, impactos por inflação, por juros e com incerteza de demanda".

LEIA TAMBÉM


Como falado anteriormente, o Brasil detém o primeiro lugar no posto de maior mercado para a empresa e, também, possui o maior número de colaboradores atualmente, reunindo mais de 15 mil funcionários até o final de 2022 e estima-se uma ultrapassagem para mais de 18 mil com as contratações em curso. Para se ter uma ideia, há uma década, a companhia tinha apenas 570 funcionários e é esperado que esse número ultrapasse 21 mil em 2023.

No momento, o Mercado Livre conta com vagas abertas para todo o Brasil.  Caso você tenha interesse em participar do processo, basta clicar aqui.

Fonte: Exame




Nelson Neto

Professor, escritor, sonhador, amante de pizza, filme de terror, forró das antigas e anime ruim.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias