IBGE oferta mais de 700 vagas de recenseadores desistentes

 
Foto: Agência Brasil

Funcionários alegaram dificuldades no exercício do serviço para justificar a desistência


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo edital para recenseador, com oferta de cinco vagas para o Ceará, nos municípios de Aracoiaba, Jaguaretama, Milhã, Pedra Branca e Russas. As vagas disponibilizadas são de  recenseadores desistentes que relataram muitos problemas para cumprir as obrigações do serviço do instituto. Ao todo, 733 trabalhadores já desistiram do cargo até essa quarta-feira (14).

Os recenseadores de Fortaleza relataram enfrentar dificuldades para coletar dados do Censo Demográfico 2022 devido à desconfiança e falta de informações de moradores, chegando a ter a permissão para entrevistar os moradores recusada pelos donos dos domicílios. 

Conforme as regras do IBGE, os entrevistadores sempre estão identificados com crachá, contendo nome e matrícula do funcionário. A identidade dos profissionais podem ser verificadas através da Central de Atendimento do IBGE ou de um formulário no site.



Como se inscrever para as vagas do IBGE


O novo edital não cobrará taxa de inscrição nem prova. Os candidatos serão analisados por currículo.
A inscrição é feita de modo presencial; o candidato deve preencher o formulário que está no edital e levar até o posto de inscrição. O endereço também consta no documento. Depois, o candidato deve comprovar as titulações informadas. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (16). O resultado será divulgado próximo dia 28 de setembro.







Hélio de Souza

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias