IFCE abre 1920 vagas em cursos técnicos gratuitos


foto: divulgação


A seleção ocorre de forma gratuita e exige a apresentação do histórico escolar como critério de admissão


Foi aberto nesta segunda-feira (4) o processo seletivo 2022.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) que vai oferecer 1920 vagas. As inscrições começam hoje (4) e se encerram dia 19 de abril. A inscrição somente poderá ser feita pelo site do IFCE.


As vagas serão distribuídas entre 24 unidades do IFCE e o processo seletivo será feito em fase única com avaliação do currículo escolar do candidato. 


Há vagas para cursos de informática, eletrotécnica, mecânica industrial, automação industrial, meio-ambiente, redes de computadores, eventos, administração, agropecuária entre outros. Para a oferta completa de vagas, clique aqui.


Os cursos serão ofertados nos turnos matutino, vespertino, noturno e integral.


Após realizar sua inscrição online, o candidato deverá entregar a documentação exigida na unidade da sua cidade, de acordo com a exigência do curso desejado. O período letivo tem previsão de início para o fim de julho. 



Tipos de Cursos 


Cursos técnicos concomitantes 

Cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e que, no contraturno, irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal. 

O estudante só receberá o diploma de técnico mediante a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio. 

Poderão inscrever-se para essa forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da pré-matrícula, apresentem comprovante de matrícula no ensino médio. 



Cursos técnicos integrados 

Cursos técnicos integrados ao ensino médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. Poderão se inscrever estudantes que, no ato da pré-matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino fundamental. 



Cursos técnicos integrados do Proeja 

Cursos técnicos integrados ao ensino médio cujo público-alvo são jovens e adultos que não tiveram oportunidade de formação técnica. Poderão se inscrever para esta modalidade de ensino estudantes maiores de 18 (dezoito) anos que concluíram o ensino fundamental. 



Cursos técnicos subsequentes  

Cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio. Poderão se inscrever para essa forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da pré-matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.



Informação:

Oportunidade : seleção para ingresso em cursos técnicos gratuitos do IFCE
Vagas: 1920 ( conforme distribuição do IFCE entre 24 unidades)
Inscrição : os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico https://qselecao.ifce.edu.br/., durante o período entre 4 e 19 de abril




Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias