Caucaia inaugura Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ)



Na terça-feira (5), a Prefeitura de Caucaia, inaugurou o Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ). O equipamento tem o objetivo de acolher, orientar, capacitar e ser ponte entre os trabalhadores e empregadores do município. 


Na inauguração, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, esteve presente e destacou o quanto a nova estrutura fará a diferença na qualificação profissional dos cidadãos do município. "Aqui no CATEQ, além de facilitar o contato com as empresas, vamos capacitar quem procura uma vaga no mercado de trabalho. Temos crescido muito na atração de investimentos e novas empresas. Já conseguimos um Polo Industrial de 120 hectares, para dar emprego ao cidadão de Caucaia. Por isso, um equipamento como esse é tão importante. Para construir o futuro da nossa cidade”, afirmou.


Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Natécia Campos, afirma que a iniciativa vai incentivar e proporcionar mais oportunidades para quem busca emprego. “Somente este ano, disponibilizaremos 228 cursos para a população, serão 17 por mês. E não é só fazer um curso e ir embora, eles se capacitam, aprendem sobre gestão e tem acesso à crédito. Além disso, temos o Sine Municipal, funcionando no mesmo prédio, e o Ninho de Desenvolvedores, com cursos voltados para a área de tecnologia”, disse.


CATEQ Caucaia


O prédio do CATEQ que também abriga o Sine Municipal de Caucaia, possui  um auditório com capacidade para 30 pessoas, e uma ampla sala de reunião para atividades em grupo, com capacidade para 20 pessoas. No CATEQ, as pessoas, além de participarem do recrutamento e encaminhamento para as empresas, também participarão de oficinas profissionalizantes. Já existem dois programas nos quais os interessados podem ingressar: o Caucaia Empreendedora, projeto que oferece suporte técnico e cursos de qualificação a quem busca empreender e se destacar no mercado, e o Ninho de Empreendedores, com cursos na área de Tecnologia da Informação.


O endereço do CATEQ fica na rua 15 de novembro, 1478, no centro de Caucaia, em frente ao Banco do Nordeste. O atendimento acontece de 08h às 16h. 

Para mais informações, basta ligar para o número (85) 9 9119 2989



Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias