Bolsa Nota 10: programa paga R$ 200 a 1484 alunos da rede pública

Foto: Prefeitura de Fortaleza


Programa Bolsa Nota 10 seleciona 1484 alunos para monitoria



A Prefeitura de Fortaleza deu início na segunda-feira (4) ao processo seletivo que visa a entrada de jovens alunos para o programa Bolsa Nota 10. Os jovens receberão uma bolsa de R$ 200 para atuar como monitores neste ano letivo.


Inscrições e vagas


Os alunos interessados terão até o dia 8 de abril para realizar a inscrição, que deve ser feita na escola onde estudam. Os vencedores das vagas serão divulgados no dia 18 de abril.

Todo o processo seletivo será feito por uma comissão formada por representantes da comunidade escolar, tais como professores, funcionários, pais.

Frequência escolar e o histórico de notas das avaliações serão utilizados como critério de escolha dos vencedores.

1.484 alunos alunos matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e na última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão monitores no Programa Bolsa nota 10. Outros 16 alunos finalistas da X Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza, que ocorreu em 2021, também ganharão bolsa de monitoria do programa. Ao todo, 1500 estudantes receberão as bolsas. 

.  

O Programa Bolsa Nota 10


O Programa Bolsa Nota Dez consiste em um mecanismo de ação pedagógica que atua no fomento de projetos no ambiente escolar. Têm por objetivo o desenvolvimento dos alunos e aumentar o domínio de conhecimentos através do projeto das monitorias. 

A monitoria é a atividade de ensino e aprendizagem, na qual o aluno-monitor é estimulado a buscar conhecimento e formação adequados, e que auxilia  no desempenho estudantil dos alunos monitorados, sempre visando a troca de conhecimentos e colaboração mútua.

As atividades de monitoria do Programa Bolsa Nota Dez ocorrem no turno que o aluno está regularmente matriculado ou em turnos distintos, sempre com duração máxima de 12 horas na semana.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias