| Foto: Divulgação / Vivo |
A Vivo anunciou a abertura do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2025, disponibilizando mais de 130 oportunidades distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal.
A Vivo é uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil, com o propósito de digitalizar para aproximar pessoas, negócios e a sociedade, contribuindo para um país mais conectado e transformando vidas. Seu foco está em oferecer autonomia, personalização e segurança, garantindo que os clientes tenham total controle sobre sua vida digital, sempre com a qualidade e confiabilidade que só a Vivo proporciona.
O Programa Jovem Aprendiz Vivo 2025 visa proporcionar uma trilha que valoriza a experimentação do dia a dia enquanto você vive o nosso negócio em uma jornada contínua de desenvolvimento.
Um dos grandes diferenciais desta edição é o foco na inclusão e diversidade: 50% das vagas são destinadas a jovens negros e todas contemplam pessoas com deficiência (PcDs).
LEIA TAMBÉM
- SEST SENAT oferece cursos gratuitos totalmente online e com certificado nas áreas de logística, gestão e administração.
- Portal Doit Vagas abre vagas para grupos de empregos no whatsapp. Participe e aumente suas chances
Quem pode participar
Para se candidatar, é necessário:
- Ter entre 14 e 21 anos;
- Estar cursando ou já ter concluído o ensino médio;
- Ter disponibilidade para contrato de 12 a 14 meses;
- Demonstrar interesse em crescer em um ambiente inovador e inclusivo.
A Vivo ressalta que o programa busca o desenvolvimento completo dos jovens, oferecendo não apenas capacitação técnica, mas também o aprimoramento de competências comportamentais, além da vivência direta com a cultura da empresa.
Benefícios oferecidos
Além de remuneração compatível com o mercado, os selecionados terão acesso a:
- Vale-refeição e vale-transporte;
- Assistência médica e odontológica;
- Seguro de vida;
- Linha funcional corporativa;
- Programa de idiomas;
- Folga no dia do aniversário.
Segundo Fernando Luciano, vice-presidente de Pessoas da Vivo, o propósito do programa vai além de ensinar técnicas. “Queremos despertar o protagonismo desses jovens, fortalecendo o senso de pertencimento e colaboração em grupo”, destaca.
Locais com vagas disponíveis
As oportunidades estão distribuídas em diferentes regiões do Brasil, incluindo:
- Sudeste: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES);
- Sul: Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC);
- Centro-Oeste: Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Distrito Federal (DF);
- Norte e Nordeste: Amazonas (AM), Pará (PA), Maranhão (MA), Roraima (RR), Acre (AC), Tocantins (TO), Bahia (BA), Ceará (CE), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio Grande do Norte (RN).
A previsão é que os aprovados iniciem suas atividades em novembro de 2025, garantindo tempo hábil para todas as etapas do processo seletivo.