Foto: Divulgação / Google |
O Google, em colaboração com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está disponibilizando 70 mil bolsas de estudo para cursos na área de tecnologia.
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) firmou uma nova parceria com o Google para disponibilizar 70 mil bolsas de estudo focadas no setor de tecnologia, que está em plena expansão no Brasil. Desde o início da colaboração em 2022, mais de 90 mil bolsas foram concedidas a jovens em situação de vulnerabilidade em todo o país.
Uma pesquisa realizada pelo Google revelou que 88% dos alunos que concluíram esses cursos relataram avanços profissionais em até seis meses, como aumentos salariais, promoções ou novas oportunidades de emprego.
Os estudantes selecionados terão até quatro meses para concluir os cursos, e, ao final, receberão um Certificado Profissional Google.
LEIA TAMBÉM
- Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferta mais de 200 cursos online e de forma gratuita para todo o Brasil
- Portal Doit Vagas abre vagas para grupos de empregos no whatsapp. Participe e aumente suas chances
Nesta fase do programa, estão disponíveis cursos como "Fundamentos de Inteligência Artificial", "Cibersegurança" e "Marketing e E-commerce", além dos já tradicionais "Suporte de TI", "Análise de Dados", "Gerenciamento de Projetos" e "UX Design".
Bruno Melo, coordenador de Operações e Atendimento da Administração Pública do CIEE, destacou a relevância do projeto: “Essas especializações abordam os desafios atuais na área de tecnologia, além de prepararem para profissões que ainda estão por surgir.”
As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas no site do CIEE. Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e conhecimentos prévios nos cursos escolhidos. Os alunos terão acesso à plataforma de estudos em até sete dias após a inscrição.