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As inscrições estão abertas até o dia 26 de junho, e a seleção dos candidatos será realizada entre os dias 27 de junho e 2 de julho.
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) anunciou a abertura de 410 vagas em 11 cursos gratuitos de curta duração, destinados a diferentes áreas do conhecimento. O resultado preliminar será divulgado em 3 de julho, com um período para recursos até o dia 5 de julho. O resultado final está previsto para ser anunciado em 8 de julho de 2024.
A iniciativa da Fundaj visa proporcionar oportunidades de capacitação para profissionais e interessados em diversas áreas, com cursos que variam em modalidade, carga horária e cronograma. As aulas podem ser presenciais, na Diretoria de Formação, ou online, através do ambiente virtual de aprendizagem da Fundaj. Para obter o certificado, os participantes devem ter, no mínimo, 75% de presença e alcançar uma nota igual ou superior a 7,0.
O edital também inclui medidas de inclusão, reservando vagas para grupos sociais específicos. Dentre os beneficiados estão candidatos autodeclarados pretos, travestis, transexuais, transgêneros, pessoas com deficiência e integrantes de famílias de baixa renda. Essa política de inclusão reforça o compromisso da Fundaj em promover a diversidade e a igualdade de oportunidades.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online, pelo link disponibilizado, com a necessidade de envio dos documentos exigidos em formato PDF. A diretoria da Fundaj destaca a importância de seguir rigorosamente as normas estabelecidas no edital para garantir a participação no processo seletivo e a continuidade nos cursos.
Confira os cursos oferecidos:
- Administração Pública da Cultura
- Exercício do Controle Social na Saúde Indígena
- Educação e Relações Étnico-raciais: a biografia de um conceito
- Políticas Educacionais e Ensino Médio no Brasil
- História do Antirracismo e Direitos Humanos
- Inteligência Artificial aplicada à Audiodescrição com enfoque em inclusão socioeducacional
- Os Caminhos da Gestão Escolar na Escola Pública
- Teoria Musical
- A construção de montagens por crianças: uma proposta de arte para a educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
- Gestão Participativa na Escola
- Legislação e Políticas Ambientais: dos desafios globais aos regionais e locais
Fonte: Diário de Pernambuco