IFSertão PE oferta 100 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

 



Foto: IFSertãoPE/Arquivo


O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está oferecendo 100 vagas para cursos do programa de Educação de Jovens e Adultos na modalidade Formação Inicial e Continuada (EJA/FIC) em Afrânio, no Sertão de Pernambuco. As inscrições estão abertas até o dia 2 de junho e são destinadas aos cursos de "Panificação e Confeitaria" e "Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão". Esta iniciativa é uma oportunidade para jovens e adultos adquirirem novas habilidades e melhorarem sua qualificação profissional.


Para participar, os interessados devem ter no mínimo 15 anos completos na data da inscrição e estar matriculados na EJA, seja no ensino fundamental II ou no ensino médio, em escolas das redes municipal, estadual ou federal. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através de um formulário eletrônico, onde é necessário preencher e enviar a documentação comprobatória. Este processo é uma excelente chance para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho com uma formação técnica especializada.


Os cursos têm uma carga horária total de 200 horas, com 50 vagas cada um, e serão realizados entre junho e setembro de 2024. As aulas serão ministradas em um formato híbrido, com atividades presenciais aos sábados pela manhã e outras a distância, através de um ambiente virtual de aprendizagem. Este modelo permite que os alunos conciliem seus estudos com outras atividades diárias, facilitando o acesso à educação e qualificação profissional.


Confira o edital.


Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas disponíveis, a seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 7 de junho. Os candidatos selecionados serão divididos em duas listas: uma com os selecionados para as vagas disponíveis e outra com os candidatos que ficarão na lista de espera. Todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital n.º 38/2024, disponível no site do IFSertãoPE. Esta ação reforça o compromisso da instituição com a inclusão educacional e o desenvolvimento socioeconômico da região.


Fonte: G1 PE


Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias