Programa Pé-de-Meia: Incentivando a Educação e o Futuro dos Estudantes Cearenses




Foto: Reprodução


O programa Pé-de-Meia foi oficialmente lançado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, prometendo beneficiar mais de 185 mil estudantes no estado.

Com um investimento estimado em impressionantes R$ 535 milhões, a iniciativa visa promover a poupança do ensino médio, proporcionando oportunidades educacionais e financeiras para jovens cearenses. A primeira parcela do Pé-de-Meia está agendada para ser paga a partir do dia 26 de março, marcando o início de um novo capítulo na trajetória educacional desses estudantes.

 

O programa destina-se a estudantes matriculados em escolas públicas e que estejam cursando o ensino médio ou o programa para Educação de Jovens e Adultos (EJA), com idades entre 14 e 24 anos e que façam parte de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Prioridade será dada aos estudantes cujas famílias recebem o Bolsa Família, ressaltando o compromisso do Pé-de-Meia em apoiar os grupos mais vulneráveis da sociedade.

 

Para se inscrever no programa, as escolas serão responsáveis por enviar os dados dos estudantes ao Ministério da Educação (MEC), que realizará o cruzamento de informações com o Cadastro Único e abrirá contas bancárias para os alunos. É fundamental que os estudantes tenham CPF e estejam inscritos no CadÚnico. Para este ano, o governo analisará as informações do CadÚnico em 10 de fevereiro de 2024, e estarão aptas as matrículas transmitidas pelas instituições de ensino até 8 de março de 2024.

 

O Pé-de-Meia não apenas proporcionará um incentivo financeiro aos estudantes, mas também promoverá uma cultura de planejamento financeiro e responsabilidade, preparando-os para os desafios futuros. Ao investir na educação e no desenvolvimento dos jovens, o programa contribui não apenas para o crescimento individual dos alunos, mas também para o progresso econômico e social do Ceará como um todo.

 

Emissão de CPF:

Para cidadão brasileiro residente no país.

Para cidadão brasileiro residente no exterior.

Para cidadão estrangeiro.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias