Cursinho gratuito PreparaITA Ceará abre inscrições para vestibular do ITA




Foto: Instituto Tecnológico da Aeronáutica


O PreparaITA Ceará deu início, nesta quarta-feira (20), às inscrições para alunos da rede pública de ensino interessados em ingressar no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Com 80 vagas disponíveis, o curso gratuito visa preparar os estudantes para o concorrido vestibular do ITA.

 

As inscrições para o cursinho estarão abertas até o dia 27 de março e podem ser realizadas pela internet, proporcionando acesso facilitado aos interessados em participar do processo seletivo.

 

Destinado a alunos que estejam cursando a 2ª série do Ensino Médio, com menos de 17 anos em 1º de janeiro de 2024, e devidamente matriculados em escolas de Fortaleza e/ou Região Metropolitana, o PreparaITA Ceará oferece uma oportunidade valiosa de preparação para um dos vestibulares mais concorridos do país.

 

As aulas serão ministradas na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jenny Gomes, situada em Fortaleza e estrategicamente posicionada em frente à Base Aérea de Fortaleza, onde será instalado o Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Com um processo seletivo dividido em três etapas, o resultado final será divulgado pela Secretaria da Educação no dia 30 de abril, permitindo que os candidatos acompanhem de perto sua trajetória rumo à preparação para o ITA.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias