Rede Cuca oferece 100 bolsas remuneradas de monitoria através do Programa Futuros

 

Foto: Reprodução Diário do Nordeste


A Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) e a Rede Cuca lançaram, nesta última terça-feira (10/01), o edital do Programa Futuros para o ano de 2023.

A seleção é voltada para 100 jovens com idade entre 18 e 29 anos para atuar em projetos das mais diversas modalidades, entre elas: cultura, arte, tecnologia, biblioteca, pesquisa, direitos humanos e esporte da própria Rede Cuca. A bolsa será mensal e é de R$ 400, com duração de três meses, de fevereiro até abril.

A Prefeitura de Fortaleza informa que a inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet até o dia 16 de janeiro pelo site Seleção Juventude, onde também está o edital. Você pode realizá-la clicando aqui.

Após a inscrição, o ingressante pode escolher o projeto de participação, desde que a experiência na área seja comprovada. Estes devem cumprir uma carga horária de 16h semanais e realizar, por um turno, as atividades da modalidade, sejam elas de forma presencial ou virtual.

O edital prevê que, das 100 vagas disponíveis, 10% delas serão reservadas, sendo 5% a, preferencialmente, pessoas com deficiência, com idade entre 18 e 35 anos, e 5% a quem está cumprindo medida socioeducativa em meio aberto. Os jovens serão distribuídos para as 5 Redes Cucas, sendo elas: Mondubim, Barra do Ceará, José Walter, Jangurussu e Pici. Além disso, os inscritos que tiverem pelo menos 75% da carga horária cumprida receberão o certificado de conclusão.


Para mais informações, foi disponibilizado o e-mail: redecucafuturos@gmail.com

 



Nelson Neto

Professor, escritor, sonhador, amante de pizza, filme de terror, forró das antigas e anime ruim.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias