Aeronáutica abre concurso com vagas para nível médio


Oficiais da Aeronáutica — Foto: Divulgação

São 225 vagas para diversas áreas de atuação

A Aeronáutica abriu concurso para Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos, ofertando um total de 225 vagas para brasileiros e brasileiras que desejam ingressar na carreira militar. As inscrições começam a partir da próxima terça-feira (26).

O que é necessário para participar do concurso da Aeronáutica?

Para concorrer no certame, é necessário o candidato  ter entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso) e ensino médio completo. O concurso exige também que os candidatos não tenham filhos ou dependentes, não sejam casados ou tenham constituído união estável.

Sobre as vagas disponibilizadas

O concurso da Aeronáutica oferta 20 vagas para aeronavegantes em Comunicações. Também existem as vagas para não-aeronavegantes, que atuarão em:

Eletricidade e Instrumentos (20), Estrutura e Pintura (12), Meteorologia (20), Suprimento (23), Informações Aeronáuticas (12), Eletromecânica (12), Guarda e Segurança (10).

Localidades do Concurso da Aeronáutica

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades:

Belém (PA), Alcântara/São Luís (MA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Lagoa Santa/Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR)

O exame consiste no conjunto de provas que contém  Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, e está previsto para ter aplicação no dia 6 de novembro. Consta também teste de condicionamento físico e exame psicológico.

Os candidatos que forem aprovados farão um curso em regime de internato militar na cidade de Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de dois anos. O curso abrange instruções nos campos Geral, Militar e Técnico Especializado.


Onde posso me inscrever para o concurso?

As inscrições vão até dia 19 de agosto e podem ser feitas nos sites do Comando da Aeronáutica (Comaer) ou da Escola de Especialistas da Aeronáutica (Eear).









Hélio de Souza

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos

Empregabilidade

Notícias